Stories do Facebook ganham novas ferramentas
Na última quarta-feira, o Facebook anunciou que irá permitir que usuários reajam aos Stories com os populares “reactions”, como curti, triste, amei. As reações serão enviadas diretamente para o Messenger do autor da publicação.
Além disso, os usuários poderão mencionar outros amigos em respostas às Stories dos seus amigos. Com isso, será criada uma conversa em grupo reunindo todas as mensagens. O usuário também poderá acompanhar estatísticas e interações sem sair da própria história.
Fanpages irão mostrar todos os anúncios
À partir desta semana, o Facebook estará exibindo todos os anúncios de todas as marcas em sua plataforma, parte de um novo impulso de transparência para combater o tipo de fraude que marcou o cenário político em 2016.
Na quinta-feira, a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou a realização das novas políticas de divulgação de anúncios, que permitirão clicar na página de uma marca e ver todos os anúncios que eles estão promovendo na rede social. A nova política causou alarme entre alguns anunciantes, preocupados com o fato de suas estratégias estarem agora em exibição para os rivais.
O Facebook decidiu no ano passado que revelaria a origem de todos os anúncios exibidos em sua plataforma, depois de descobrir quase 500 grupos afiliados à Rússia que usavam meios enganosos para comprar anúncios durante a campanha presidencial dos EUA em 2016. A interferência estrangeira foi detectada nas mídias sociais, incluindo Twitter e YouTube.
Lançado o Instagram Lite
O Instagram resolveu lançar uma versão Lite para seu app. O objetivo é atingir mercados emergentes, com conexões lentas e onde as pessoas não têm tanto acesso a celulares de ponta.
Ocupando menos de 1 MB, o app também foi pensado para consumir a menor quantidade possível do pacote de dados do usuário. Recursos como a postagem de vídeos e as mensagens diretas entre usuários não são oferecidas. Já o compartilhamento de fotos e Stories funciona normalmente.
Mais do Instagram
Nesta semana, a nova área “Explorar” do Instagram começou a ser liberada. Nela, os usuários continuarão a ver recomendações de fotos e vídeos diversos com base no que costuma curtir, mas também adiciona novas áreas com conteúdo recomendado. As áreas são dividas em segmentos como Esportes, Música, e outros.
Outra novidade que também começou a ser liberada nesta semana é a vídeo-chamada por meio do Direct, que comporta até 4 amigos. Quem tiver a função habilitada verá um ícone de câmera em uma janela de conversa pelo Instagram Direct. Durante a chamada também será possível minimizar o vídeo e continuar navegando pela interface do Instagram.
Novidades no LinkedIn
Desde ontem, dia 28, o LinkedIn liberou uma função que permite que os usuários usem QR Codes para compartilhar os seus perfis na rede social.
A novidade mostra um código que deve ser escaneado com a câmera do contato para que as pessoas se conectem na plataforma. Além disso, a rede também incorporou uma ferramenta de tradução às publicações em 60 línguas diferentes.
Ferramenta irá otimizar o Pinterest
Recentemente, o Pinterest introduziu uma nova ferramenta que irá acelerar o processo de salvar Pins no desktop.
Em vez de usar três cliques - clicando no botão Salvar, escolhendo uma placa e clicando no botão Salvar novamente - os usuários podem clicar uma vez para acessar um menu suspenso que permite salvar Pins na pesquisa, seus feeds residenciais ou suas guias a seguir.
O Pinterest disse que o menu suspenso também irá prever em quais pastas os usuários podem querer salvar Pins.
Comentários