top of page

4 Técnicas para aumentar a visualização dos seus vídeos no Youtube


Você tem um canal no Youtube mas não sabe como fazer com que as pessoas assistam ao vídeo completo? Pois nesse artigo iremos mostrar 4 técnicas para fazer com que seus vídeos ganhem mais acesso - além de manter as pessoas assistindo-os por mais tempo.


Qual a média de tempo que seus vídeos têm?


Até outubro de 2012, o número total de visualizações de um vídeo era a métrica mais importante para rankear os vídeos. Depois da alteração no seu algorítimo, o tempo de visualização se tornou o fator principal para classificação dos vídeos.


O tempo de visualização - ou retenção de audiência, como é conhecido - é a quantidade total de tempo agregado em que os visitantes passam assistindo seus vídeos. Obviamente, os principais vídeos essa métrica resultam em sessões de visualização em geral mais altas. Com um aumento no tempo de exibição, é mais provável de o Youtube promover o seu canal através da pesquisa e vídeos recomendados, que por sua vez leva a mais visualizações.


Agora que você entende a métrica do tempo de exibição do YouTube, vamos analisar 4 táticas que ajudarão a aumentar o tempo total de exibição.



1 - Listas de Reprodução


Criar listas de reprodução para seus vídeos do YouTube é uma maneira de orientar os espectadores em potencial para uma experiência mais longa, onde eles assistem mais do seu melhor conteúdo - e mais do que eles buscam.


Quando você organiza seus vídeos em seqüências interessantes (como mostrado na imagem abaixo), os espectadores serão mais propensos a assistir seus outros vídeos. Isso aumenta, em última instância, o tempo de exibição, o que lhe dá uma classificação mais alta no YouTube.



Para otimizar suas listas de reprodução, use a função de início e término no YouTube para enumerar os pontos IN e OUT de cada vídeo, o que cria uma experiência de usuário mais impressionante. Se você usar o recurso de lista de reprodução, considere livrar-se das introduções nos vídeos, para que ele não fique repetindo e deixando seu espectador seu paciência de continuar vendo.


Dica: o YouTube permite que você vincule vídeos relacionados no final de cada vídeo. Para aumentar o tempo de visualização, linke-os a uma lista de reprodução com o mesmo tema. Quando os espectadores clicarem no URL da lista de reprodução, eles serão rapidamente redirecionados para o player de lista de reprodução.



2 - Títulos e Thumbnails


Os títulos e os thumbnails (miniaturas) dos seus vídeos influenciam as visualizações e as classificações. Elas servem como o principal gatilho para os espectadores clicarem e terem uma ideia preliminar do conteúdo de um vídeo. Escolher a combinação certa de miniaturas e títulos pode ajudá-lo a melhorar o seu tempo de visualização.


O Youtube’s Creator Academy dá essas sugestões para criar thumbnails clicáveis:


  1. Escolha uma imagem que reflita com precisão o conteúdo do seu vídeo para que os espectadores saibam o que esperar quando clicarem. É importante não enganar os espectadores, porque eles serão mais propensos a ficar desapontados e parar de assistir.

  2. Crie uma imagem que instigue as pessoas a clicar e assistir o seu vídeo.

  3. Use o título, combinado com o thumbnail, para atrair e intrigar os espectadores.

  4. Certifique-se de que seus thumbnails sejam eficazes tanto no mobile quanto no desktop.

  5. Consulte os relatórios de Retenção de Audiência para avaliar a eficácia das miniaturas. Se você ver uma queda acentuada nos primeiros 10 a 15 segundos, seu vídeo pode não estar produzindo as expectativas sugeridas por ela e pelo título.


Sua miniatura, título e descrição devem dar aos potenciais telespectadores uma boa razão para assistir ao seu vídeo em vez de outros.



3 - Cards


Você pode usar os Cards de várias maneiras, mas a melhor tática para manter os espectadores envolvidos é usá-los para vincular o seu vídeo a outros conteúdos em seu canal do YouTube, no qual os espectadores provavelmente estarão interessados.


O Jamie Oliver, por exemplo, usa os cartões no final dos seus vídeos para aumentar o tempo de exibição do YouTube, promovendo vídeos relacionados. Esta tática é mais eficaz quando o cartão é adicionado antes do ponto no vídeo quando os telespectadores são susceptíveis a fechar (ou seja, um pouco antes disso, quando ele ainda estivesse falando).




4 - Crie conteúdo baseado em Keywords de longo alcance


A segmentação de keywords do YouTube de longo alcance pode ajudar você a fazer com que as pessoas assistam aos seus vídeos e não o dos seus concorrentes.


Uma maneira de identificar palavras-chave é usar o recurso de sugestões do YouTube. Na caixa de pesquisa do site, digite uma palavra que você saiba que seu público está interessado e anote as pesquisas sugeridas pelo YouTube. Estas não são apenas sugestões aleatórias; Eles são baseados no que os usuários querem ver. Use essas sugestões como tópicos para seus vídeos.


Por exemplo, com base nas sugestões para o termo "marketing de conteúdo", você pode criar um vídeo que se centre em “estratégias para marketing de conteúdo” e outro em “tutoriais de content marketing”.



Além disso, cheque o canal dos seus concorrentes para ver que tipos de vídeos eles estão produzindo e veja quais palavras-chave eles usam. Tome nota para futuros vídeos.



Conclusão


Google e outros motores de busca rastreiam e digitalizam textos e outros conteúdos legíveis na web.


Este processo é totalmente diferente com o YouTube. Uma vez que os vídeos não são artigos, eles são difíceis de digitalizar. Então, como o YouTube julga a qualidade dos vídeos para classificar seus vídeos? Dando prioridade ao tempo de exibição. Incorporar as 4táticas acima em sua estratégia de marketing para o Youtube ajudará a aumentar o tempo de exibição e, por sua vez, sua classificação.


Gostou? Se quiser compartilhar conosco alguns outros modos, fique à vontade para comentar esse artigo.



















Fonte: Social Media Examiner





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page