top of page

Social Media Sneak Peek #28




Novidades na interface do Facebook


Em sua última atualização, o Facebook removeu o “Ticker”. A ferramenta tratava-se de uma janela que ficava na parte superior direita do site que funcionava como um feed "secundário" e mostrava, em tempo real, as atividades de todos os seus contatos.


Ao contrário do feed principal do Facebook, o Ticker mostrava seu conteúdo sem passar pelo filtro de relevância do algoritmo do Facebook. Era possível, por meio das opções de privacidade, desabilitar a ferramenta, que existia há 6 anos. A empresa não deu explicações sobre a remoção da funcionalidade.




Usuários agora poderão seguir # no Instagram


O Instagram agora irá permitir que os usuários sigam as hashtags, assim como você segue perfis.


As pessoas poderão adicionar hashtags relacionados aos seus assuntos favoritos na sua lista de seguidores ao lado de todos as outras contas que você já acompanha. Depois de seguir, as postagens com as # específicas aparecerão automaticamente no seu feed.


A empresa disse que a funcionalidade já está disponível para todos os usuários.




Tweets conectados


O Twitter lançou recentemente uma novidade: agora, a plataforma permite que os usuários adicionem tweets conectados a outro.


No anúncio feito no blog, a empresa declarou que em breve a nova função estará disponível para todas as plataformas. "Facilitamos a criação de um tópico, adicionando um botão a mais no compositor, para que você possa conectar seus pensamentos e publicar seus tweets concetados ao mesmo tempo. Você pode continuar adicionando mais tweets a qualquer momento com o novo botão 'Adicionar outro tweet”, declarou.






YouTube lançará serviço pago de música


Ao que tudo indica, o YouTube irá lançar, nos primeiros meses de 2018, um serviço pago de música.


Segundo o Bloomberg, a Warner Music Group já assinou com a Google, enquanto que negociações com os outros grandes nomes estariam acontecendo: Sony Music Entertainment e Universal Music Group (com as quais ele já negocia há mais de 1 ano), Vevo (que é propriedade das 2 gravadoras acima e que regula, agrupa e distribui vídeos de, praticamente, todos os grandes artistas), além da Merlin, um grupo de gravadoras independentes.


Além disso o YouTube negocia paralelamente com os artistas para buscar ajuda na aceitação e promoção do novo serviço.


A nova proposta chega para concorrer com serviços de streaming, como o Spotify.




Messenger também permitirá agora apagar mensagens


Assim como aconteceu recentemente com o WhatsApp, o Messenger também irá possibilitar aos usuários que apaguem as suas mensagens.


A ação vale para as mensagens mandadas nas últimas 24h e, também como no WhatsApp, após deletar a mensagem, ambos receberão a notificação de texto apagado.



Tinder terá feed dos seus matches


Nesta semana, o Tinder anunciou que irá integrar na sua plataforma um feed dos seus matches.


O Feed irá aparecer em uma barra lateral dentro da seção de mensagens do app. Ele irá incluir o upload de novas fotos, assim como atualizações no Instagram e Spotify, caso sejam conectados.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page