top of page

Social Media Sneak Peek #49


Facebook e Instagram irão banir perfis de crianças


O Facebook e Instagram irão banir conta de usuários com menos de 13 anos. Para se cadastrar nas plataformas, as pessoas têm que responder ter a idade adequada. E só.


Após uma denúncia do Channel 4 sobre o assunto, moderados do Facebook, que antes deletavam essas contas à partir de uma denúncia, agora poderão eles próprios fazerem isso, caso suspeitem que o perfil não segue as políticas da empresa.




Twitter não se conectará mais com Facebook


Nesta quarta, o Twitter anunciou que seus usuários não poderão mais publicar suas postagens automaticamente no Facebook. A função foi removida por conta de mudanças feitas na rede social de Mark Zuckerberg. Para compartilhar uma mensagem, será necessário usar o link do post no Twitter.


Desde o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook tem dificultado o acesso de terceiros a informações pessoais do usuário, bem como à possibilidade de fazer publicações pelo dono da conta. Agora, para compartilhar um tweet no Facebook, o Twitter recomenda que o usuário escolha a opção “Compartilhar tweet por” e copie o link da publicação.





Primeiro curso pago do WhatsApp Business é lançado


Também na última quarta-feira, o WhatsApp informou que vai permitir a grande empresas responderem com mais eficiência ao seus cliente - até 24h sem custos. Depois, as empresas que quiserem enviar novas mensagens precisarão pagar. É o primeiro recurso pago ao app desde que ele deixou de cobrar a assinatura de 1 dólar por ano, em 2016.


O valor vai variar de acordo com o país. A cobrança só será aplicável a quem usar a API do WhatsApp Business, muito provavelmente companhias de maior porte. Ou seja, caso você tenha um perfil no aplicativo para sua pequena empresa, nada muda: você vai poder continuar respondendo as mensagens que chegam uma a uma.


A ideia é oferecer uma alternativa aos call centers, dando aos consumidores e aos clientes corporativos uma opção mais prática do que falar ao telefone.


Mais do WhatsApp

Em entrevista ao The Wall Street Journal, a empresa confirmou que pretende veicular anúncios nos status à partir de 2019.


A ideia é usar a plataforma mais ou menos como o Stories do Instagram, com anúncios surgindo entre um post e outro dos usuários. Hoje, mais de 450 milhões de pessoas usam o Status do WhatsApp, 50 milhões a mais do que a plataforma do Instagram.


Ambas as ferramentas seguem uma proposta popularizada pelo Snapchat, com fotos, vídeos e outros conteúdos publicados desaparecendo depois de 24 horas.



Snapchat facilita com que marcas comprem anúncios diretamente dos usuários


O Snapchat desenvolveu um mercado privado que pode ajudar as pessoas a vender comerciais diretamente para as empresas: o Braid-Up.


No dia 1º de agosto, a rede social afirmou que os anunciantes agora podem reservar espaço publicitário em shows e canais específicos criados por parceiros por meio de sua plataforma de autoatendimento.


Esta é a versão do Snapchat da publicidade programática premium, conhecida na indústria como um mercado privado, e combina as partes automatizadas de compra de anúncios digitais com o controle associado a mais serviços de publicidade manual.


Até agora, se as empresas quisessem que os anúncios aparecessem ao lado do conteúdo de editores específicos no Snapchat, eles precisavam passar pelo método de pedido de veiculação antiquado. As marcas já podiam comprar o inventário do Snapchat por meio da tecnologia de anúncios da plataforma, mas isso não permitia que elas selecionassem editores específicos ou dessem aos editores o controle de elementos como preços.


https://www.youtube.com/watch?v=igfEJL9gAL4

E mais uma novidade do Snap

Filtros controlados por voz estão chegando aos usuários do Snapchat. Quando esses filtros são adicionadas, eles reconhecem algumas poucas palavras em inglês, e os prompts na tela ajudam os usuários a aprender como ativá-las.


A empresa disse que as lentes controladas por voz aparecerão no Lens Carrossel "periodicamente".

Uma porta-voz da Snap Inc. disse: “A partir de hoje, os Snapchatters poderão controlar os filtros apenas com sua voz. Não há necessidade de levantar as sobrancelhas ou sorrir para acionar uma animação: os novos filtros animarão quando reconhecerem palavras simples e específicas - como 'oi' e 'amor'.


Por exemplo, 'oi' ativa uma animação divertida que o rodeia um bando de pássaros amigáveis. Diga "amor" para o jazz brega. "Sim" acionará um efeito de zoom e "não" colocará você em um túnel de fotos infinito. "





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page