top of page
Foto do escritorRafael

Social Media Sneak Peek #03

O Status to WhatsApp vai voltar


A última versão do WhatsApp substitui o antigo status por uma ferramenta semelhante ao Stories do Instagram.


Como a mudança não agradou muito, o app resolveu voltar com o antigo Status, mas agora com o nome de Tagline (para usuários do iOS) e About (para os que usam Android). A volta do status, entretanto, não vai excluir a nova função e deverá estar disponível na próxima atualização.



Lives do Facebook podem ganhar anúncios


O Facebook anunciou que está desenvolvendo uma ferramenta para inserir anúncios em vídeos transmitidos ao vivo.


Ao que parece, esses anúncios terão 20 segundos e serão gerados nos vídeos de usuários com mais de 2 mil seguidores e que tenham mais de 300 pessoas assistindo no momento.




Empresas poderão anunciar no Stories do Instagram


Em janeiro deste ano, o Instagram informou que iria disponibilizar full-screen ads no Stories para as empresas. Na época, só algumas tiveram acesso à nova ferramenta, como Nike e Airbnb. Agora, todas os perfis de negócio poderão usar o recurso.


O Instagram disse que, agora, as empresas poderão veicular seus anúncios para o máximo de pessoas da sua audiência e controlar a frequência com que elas irão vê-lo.


A nova ferramenta estará disponível para o mundo todo em algumas semanas.






Novos filtros de segurança no Twitter


O Twitter apresentou, na última quarta, novos recursos de segurança que garantirão ao usuário um maior controle das notificações e do conteúdo na timeline.


Você agora poderá usar um filtro que irá silenciar notificações de contas não verificadas, contas sem foto no perfil e contas sem um número de telefone. Além disso, os usuários poderão também mutar certas palavras, frases ou expressões (e você poderá fazer isso por 24 horas, 1 mês ou pra sempre, assim como no WhatsApp)




Youtube TV chega para competir com Netflix e TV Paga


Na terça-feira passada, o Youtube anunciou que lançará o Youtube TV. A nova plataforma terá cerca de 40 canais.


A subsidiária do Google terá algumas das redes mais importantes na sua grade, como ESPN, Disney e FXX - entretanto, alguns como MTV e Warner ficarão de fora. Assim, a plafatorma chega ao mercado para concorrer com as empresas de streaming, como o Netflix, e também para concorrer com a TV paga.


A informação é de que o preço será algo em torno de $ 35.


bottom of page