Facebook #01 - Prevenção a Suicídios
O Facebook introduziu novos recursos e ferramentas destinadas a ajudar os usuários que podem estar pensando sobre suicídio, bem como seus amigos e familiares.
A empresa já oferece uma série de ferramentas de prevenção ao suicídio. Agora, elas foram integradas ao Facebook Live. Assim, quando os usuários estiverem assistindo a um vídeo ao vivo, e a pessoa que transmite parecer precisar de ajuda, os espectadores terão a opção de denunciar o vídeo como "suicídio ou auto-lesão". Depois disso, o usuário vai receber um aviso na tela, encorajando-os a falar com um amigo, ver dicas e um telefone de ajuda.
Facebook #02 - Botão Deslike
Finalmente parece que vai chegar ao Face o botão Deslike. O TechCrunch noticiou que o Facebook está testando a inclusão de reações ao Messenger. A ideia é permitir que as pessoas respondam a cada mensagem com um emoji, sem que seja necessário escrever alguma coisa.
Assim, a empresa liberou o botão deslike, que terá um viés diferente - será usado para representar o “não”.
Ainda não há prazo para implementar esse recurso.
Facebook #03 - O Clone
Adivinha quem vai ganhar a função Stories? Sim, o Facebook. Depois de Instagram e Whatsapp, agora a rede social do Marck também terá o recurso.
Além disso, o Face também está testando um recurso semelhante ao do Instagram, o Explore. Pelo que parece, a plataforma terá uma nova aba com postagens de outras pessoas e páginas desconhecidas sobre coisas que te interessam, identificadas pelas suas curtidas dentro da página.
Por falar em clone..
O Instagram parece realmente imitar o Snapchat. Desde o começo do mês, a rede social vem liberando pacotes de adesivos com geolocalização.
Assim como acontece no Snapchat, há opções de imagens que representam a cidade, como uma só para NY, por exemplo, mas também existem os adesivos mais localizados, como um sobre o Brooklyn e outro sobre Williamsburg (bairros de Nova York).
Edição nas fotos do LinkedIn
O LinkedIn acabou de lançar algumas ferramentas para ajustar a sua foto de perfil. Agora os usuários poderão usar filtros, recortar e também ajustar a brilho, contraste, saturação, entre outros.
Youtube irá descontinuar as Anotações em maio
O Youtube anunciou que irá descontinuar as Anotações do Editor em maio deste ano, em favor dos End Screens e Cards.
O motivo é porque os novos recursos funcionam no mobile e desktop - diferente das anotações.
A partir dessa data, os criadores de vídeos do YouTube deixarão de ser capazes de adicionar novas anotações ou editar as existentes - elas só podem ser excluídas. As anotações existentes continuarão a ser exibidas nos desktops.