Facebook anuncia redesign do seu app..
O Facebook anunciou nesta semana o que deve ser um dos maiores redesigns de seu app para dispositivos móveis dos últimos tempos. A ideia da rede é de que o aplicativo fique mais bonito, mais rápido e mais fácil de utilizar.
Uma das principais mudanças do novo layout do app ficou para o gerenciamento de comentários. O layout agora é em formato de balões de conversa e as reações de cada comentário deve ser mostrada ao lado do balão. A leitura e a usabilidade dos botões principais do app também mudaram: enquanto as áreas de texto receberam mais contrastes, os botões ficaram mais largos e ganharam um novo aspecto para ficar mais fácil de clicar. Além disso, a foto do perfil de quem realizou a publicação ficará redonda, como já acontece na grande maioria das redes sociais.
.. e também adiciona novos Emojis
Nesta semana, o Facebook adicionou mais 125 emojis em sua platafora. As novas figuras representam famílias formadas por pai e mãe, pai e pai, mãe e mãe, só pai ou só mãe, com um ou dois filhos, tanto do sexo feminino quanto masculino — e estão disponíveis em uma série de tonalidades de pele.
Os novos emojis só aparecerão nas versões web da rede social — seja no desktop ou em dispositivos móveis. Os aplicativos para Android e iOS puxam emojis dos sistemas, e o Messenger conta com uma paleta própria, então em todos esses casos as famílias aparecerão diferentes do que pode ser visto na página do Facebook.
Mudanças na área de comentários também no Instagram
O Instagram mudou a área de comentários do seu app. Agora, quando a pessoa responder a um comentário, o que ela escrever ficará imediatamente abaixo do comentário original. Se outro usuário acrescentar uma resposta, esta será posicionada abaixo também.
O esquema muda caso seja feito outro comentário fora dessa conversa, porque, neste caso, ele aparecerá de forma independente no post. De acordo com a empresa, a alteração consta na versão 24 do seu aplicativo para Android e iOS, que será liberada globalmente dentro das próximas semanas.
Golpe no WhatsApp afeta 500 mil pessoas
Mais de 500 mil pessoas caíram em um golpe no WhatsApp na última sexta. A mensagem oferecia acesso ao perfil antigo do Orkut caso a pessoa compartilhasse um link com mais 10 contatos. Após o compartilhamento, o usuário era levado para uma página de cadastro que coletava informações pessoais que podem ser usadas para causarem prejuízos financeiros.
Em nota, a empresa disse que não usa o app para enviar mensagens de propaganda e vagas de emprego para seus usuários e que “trabalhará cuidadosamente para reduzir as mensagens indesejadas que chegam por meio do seus sistema”.
.. e, assim, o app de conversas anuncia mudanças para evitar notícias falsas
Em uma recente visita à Índia, o engenheiro de software do WhatsApp Alan Kao afirmou que o Whatsapp está avaliando mudanças que pode fazer para evitar a disseminação de notícias falsas por meio do aplicativo.
No entanto, a natureza criptografada do aplicativo representa um desafio a qualquer atitude desse tipo. "Nós definitivamente não queremos ver notícias falsas na nossa plataforma e é um problema complexo determinar o que é falso e o que não é. Por causa da criptografia, nós não conseguimos ler o conteúdo das mensagens”, informou.
Para combater o problema, portanto, a empresa pensa em outras maneiras de mudar. Algumas medidas poderiam envolver a educação dos usuários para distinguir notícias falsas de informações de sites confiáveis, e o estabelecimento de regulações do aplicativo para dificultar o compartilhamento de informações.
YouTube mostra quantas pessoas estão assistindo ao mesmo vídeo que você
O Youtube está testando uma ferramenta que mostra quantas pessoas estão assistindo ao mesmo vídeo que você naquele exato instante. O contador fica pouco abaixo do título e é bastante discreto, como você pode ver abaixo.
A alteração parece ter sido feita direto no servidor do YouTube, o que significa que ela não faz parte de nenhuma atualização recente do app, o que também significa que não é possível instalar um APK para ganhar acesso à novidade.