top of page
Foto do escritorRafael

Social Media Sneak Peek #39




Negócios no Instagram ganham força


O Instagram está ganhando recursos ótimos para as empresas. A empresa está adicionando Call-to-Action em perfis de negócios, bem como novas formas das empresas organizarem as mensagens nos Directs.


Segundo a empresa, o Instagram está deixando de ser um lugar onde os negócios são descobertos para um lugar onde os negócios são feitos. De acordo com o Diretor de Produtos, Vishal Shah, a maioria dos perfis de negócio na plataforma não têm site e contam praticamente só com o app para fazer negócios no mundo on-line.


No perfil do restaurante HomeState, por exemplo, você já pode fazer seus pedidos pelo app, conforme pode ser visto abaixo:


O Instagram também revelou que mais de 150 milhões de pessoas têm conversas no Direct com empresas todos os meses - com um terço dessas mensagens originadas do Instagram Stories - e anunciou as seguintes mudanças em seu recurso de mensagens.


Mensagens de "alto valor" dos clientes aparecerão agora na caixa de entrada principal do Google Direct, e não na pasta pendente, e essas conversas podem ser filtradas por leitura, não lida e um novo status, marcadas com estrela. Por fim, o Instagram começará a testar respostas rápidas para mensagens do Instagram Direct das empresas, permitindo que elas respondam com mais eficiência às consultas.


Ainda não se sabe quando as novidades estarão disponíveis a todos os perfis.


Novos Spectacles para o verão


No fim do último mês, o Snapchat apresentou seu novo Spectacles, óculos da empresa que grava vídeos. Agora, o dispositivo se adapta melhor a rostos pequenos e também é à prova d’água.

O usuário pode tocar no botão para gravar vídeo com áudio novo e melhorado e também pressionar e segurar para tirar uma foto, que será transferido para o Snapchat até 4x mais rápido e em HD.




Usuários do Messenger agora poderão reportar violações dentro do próprio app


Antes, para informar alguma atividade ilegal e/ou suspeita, as pessoas deveriam usar uma ferramenta do Facebook ou na versão web do Messenger.


Agora, para fazê-lo, você deve clicar no nome da pessoa, procurar a opção Something’s Wrong e depois selecionar a categoria da violação.

A nova opção estará disponível em 50 diferentes línguas. O usuário também conseguirá bloquear ou ignorar o violador.




Mudanças nos grupos de WhatsApp


Na última terça, o WhatsApp lançou novos recursos, incluindo mais controle para os administradores e membros de grupo.


Os usuários agora podem sair de um grupo permanentemente para evitar serem adicionados novamente. Por sua vez, os administradores não podem mais ser removidos de um grupo que criaram e os usuários agora podem localizar rapidamente as mensagem que os mencionam em uma conversa em grupo.



YouTube pode ganhar modo anônimo


O YouTube pode ganhar um modo anônimo no Android em breve. Com ele, usuários poderiam acessar vídeos pelo aplicativo sem que dados pessoais fossem coletados ou vinculados ao histórico de visualização do serviço de vídeos.


Atualmente, o YouTube para Android permite ao usuário navegar sem que informações sejam guardadas, mas não é uma tarefa muito simples: é preciso entrar nas configurações do aplicativo, depois em "Histórico e privacidade" para só então pausar o histórico de visualização e busca.


Com o novo recurso encontrado pelo Android Police vai ficar bem mais simples: basta entrar nas configurações da conta para encontrar o "modo anônimo". Quando ativado, ele não armazena informações de navegação, nem exibe vídeos e recomendações com base nos canais assinados pelo usuário.


O recurso por enquanto está em fase de teste, e ainda não há previsão de quando ele vai ser liberado para todos os usuários do YouTube no Android.


LinkedIn Jobs ganha 2 novos recursos


O LinkedIn, no começo desta semana, revelou dois novos recursos para o LinkedIn Jobs: cHow You Match e 1-Click Apply.


As pessoas que navegam no LinkedIn Jobs verão a nova seção How You Match no lado direito das listagens de empregos, e o novo recurso permitirá que eles saibam como sua experiência combina com os critérios compartilhados pelos empregadores. Os fatores abordados pela lista de verificação How You Match incluem nível de instrução, habilidades, anos de experiência e cargo atual.


Os membros Premium do LinkedIn também receberão uma classificação de candidato, o que permitirá que eles saibam se estão no percentil superior de candidatos para o cargo.


A empresa também afirmou que algumas listagens em Jobs do LinkedIn agora incluem um botão 1-Click Apply, tanto em dispositivos móveis quanto em desktop, permitindo que os usuários salvem suas informações básicas e currículos e se candidatem a empregos com um único clique.


Comentarios


bottom of page