top of page

Social Media Sneak Peek #25



Preparem-se para mais cópias do Facebook


Mark Zuckerberg parece não ter mesmo vergonha de copiar outras plataformas. Depois de praticamente acabar com o Snapchat, colocando a função de Stories no Instagram, Facebook e WhatsApp, agora ele vai também copiar o Pinterest, o Twitter e, de novo, o Snapchat.


O Facebook parece estar testando um novo recurso de “status de perfil temporário” que lembra uma mistura do Twitter com o Snapchat. A função permite que usuários publiquem mensagens de até 101 caracteres que podem ser configuradas para desaparecer depois de algum tempo.


Além disso, a empresa está testando uma função, chamada “Sets”, que permite selecionar várias atualizações de status, fotos ou vídeos e compartilhá-los como uma coleção temática para todos da rede ou somente para amigos específicos.




E será essa mais uma do Facebook?


A rede social começou a testar uma mudança de design que permitirá aos usuários incluírem suas experiências profissionais de uma forma mais detalhada no site.


A novidade faz com que a seção dedicada a educação e trabalho fique mais específica, ganhando campos claros sobre início e término, seja do curso ou do tempo de emprego. Essas informações não ficam disponíveis publicamente. É possível adicionar número de telefone e e-mail, por exemplo, mas quem te adicionou no Facebook não vê nada disso.


Isso sugere que os dados só ficarão visíveis para empresas em busca de funcionários ou profissionais que caçam talentos, uma suposição plausível quando se leva em conta que a rede social lançou neste ano uma ferramenta que permite anunciar e buscar empregos dentro da plataforma.


Mas o Facebook ainda não falou oficialmente sobre a novidade, que por ora parece estar disponível a apenas algumas pessoas nos Estados Unidos.




WhastApp em tempo real


WhatsApp anunciou nesta terça-feira um novo recurso que permite compartilhar a sua localização em tempo real.


A função determina por quanto tempo sua posição atual pode ser acompanhada por familiares, amigos e outros contatos. O WhatsApp já tem compartilhamento de localização, mas o novo recurso permite seguir o deslocamento do usuário pelo tempo determinado, que vai de 15 minutos a 8 horas. De acordo com a empresa, é possível encerrar o compartilhamento da posição atual a qualquer momento, ou simplesmente esperar que o contador se expire.


A novidade será disponibilizada para dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.




Twitter pega pesado contra nudez


Cada vez mais aprimorando suas opções de segurança, o Twitter agora afirmou que irá combater fotos de nudez na rede que não tiveram consentimento.


As mudanças foram especificamente destinadas a proteger as mulheres que inconscientemente ou involuntariamente tinham fotos nuas de si mesmas distribuídas on-line ou estavam sujeitas a assédios sexuais indesejados. As contas que violarem a nova regra serão suspensas permanentemente.


O CEO da rede, Jack Dorsey, disse, em uma série de posts, que o Twitter “ainda não está fazendo o bastante para proteger seus usuários.



Pequena mudança nos posts patrocinados no Instagram


O Instagram anunciou na última segunda-feira uma pequena mudança nos seus posts patrocinados.


A partir de agora, aquela barra azul de Call to Action irá seguir as cores da imagem. A empresa explicou a mudança: "Nós queríamos tirar o ruído das superfícies onde o conteúdo deveria ser o foco, então a nova cor do CTA será gerada automaticamente com base em uma cor primária no anúncio. Isso permitirá que a mídia se destaque e contribua para uma experiência mais natural, com cores provenientes diretamente do conteúdo”.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page