top of page

Como o algoritmo de Shorts do YouTube realmente funciona em 2023




Quando se trata de redes sociais, há muita especulação sobre como alguém pode manipular algoritmos de diferentes plataformas. Hoje vamos falar sobre isso.



Qual é o algoritmo do YouTube Shorts?

Os Shorts são vídeos curtos com duração máxima de 60 segundos e são reproduzidos por um algoritmo igual, mas diferente.


O algoritmo do YouTube Shorts é o processo ou regras de back-end que o YouTube usa para determinar quais Shorts os espectadores veem em seu feed .


Para ser ainda mais detalhado: um algoritmo é simplesmente um conjunto de instruções codificadas em uma plataforma para determinar como essa plataforma funciona. No caso do YouTube, isso significa que o algoritmo (provavelmente muitos algoritmos) decide quais vídeos serão veiculados aos usuários.


Se você ainda não sabe o que e como fazer os Shorts do YouTube , nós ajudamos você.


Como funciona o algoritmo Shorts em 2023?

Em 2023, o algoritmo do YouTube Shorts funciona usando sinais como comportamento do usuário e tópicos de vídeo para prever quais vídeos os usuários desejam assistir.


Para os criadores do YouTube, quanto melhor você entender quais sinais o YouTube está usando, melhor poderá criar seu conteúdo para seu público-alvo e servi-lo em uma bandeja de algoritmo de prata.


Aqui estão cinco sinais que você deve considerar ao criar conteúdo para o feed do Shorts.

Visualização x Olhadinha

O visualizado vs. olhadinha métrica é uma das maneiras mais fáceis de medir se o seu conteúdo envolveu o seu público.


Visualizado vs olhadinha mede a porcentagem de vezes que os espectadores assistem aos seus Shorts em vez de deslizá-los. É um canário em uma mina de carvão, indicando se o seu vídeo foi um sucesso entre o público ou um grande ruído visual-framboesa.


O algoritmo do YouTube Shorts usa essa métrica para indicar o quanto o seu público gosta do seu vídeo.



Conclusão: um bom gancho realmente importa! Dê à sua introdução o máximo de força e entusiasmo possível. Torne-o visualmente atraente e (se puder) prometa entregar algo incrível no final do seu vídeo. Incentive as pessoas a assistir até o fim, capturando-as no início ou colocando um teaser na legenda.


Histórico

Os Shorts do YouTube são baseados no que você assiste? Resumindo, sim.


O histórico de exibição de um usuário é um grande fator decisivo para quais Shorts eles serão veiculados. O YouTube quer que você continue assistindo a vídeos em sua plataforma, então eles fornecem um feed contínuo do que esperam que você goste.


Conclusão : além de invadir as casas das pessoas e assistir seus próprios vídeos em seus laptops, não há muito que você possa fazer para influenciar o histórico de exibição de outra pessoa. Portanto, continue criando conteúdo que você acha que interessará ao seu público.



Conteúdo semelhante


O YouTube Shorts oferece conteúdo semelhante àquele com o qual os usuários interagiram no passado. Assim, assim como o histórico de exibição de um usuário desempenha um papel, o conteúdo semelhante aos vídeos que outras pessoas curtiram também desempenha um papel.


Conclusão : verifique o que os concorrentes de sucesso estão fazendo, pois o YouTube provavelmente servirá seu conteúdo ao seu público e vice-versa.


Relevância

No geral, seu conteúdo precisa ser relevante para sua comunidade no YouTube. Se você tem um canal baseado em Dungeons & Dragons, mas um de seus concorrentes mais próximos discute todos os jogos de RPG de mesa, não mude sua estratégia para competir com eles.


Seus públicos podem se sobrepor de algumas maneiras, mas você não quer alienar seus seguidores leais falando repentinamente sobre Túneis e Trolls. Eles seguem você por causa do conteúdo que você cria, então ele permanece na moda.


Ainda assim, você não precisa criar o mesmo conteúdo antigo todos os dias. Tente publicar conteúdo interessante com base em tendências, eventos ou teorias.


Conclusão : se você encontrar algo que funcione, não se afaste muito do seu nicho. Preste atenção às tendências que acontecem em seu setor e aos interesses do seu público.



Engajamengo

O engajamento é um grande guarda-sol que cobre tudo, desde tempos de exibição até curtidas, comentários e compartilhamentos. O algoritmo recompensa um melhor envolvimento em seus vídeos longos do YouTube.


Mas o júri ainda não decidiu para Shorts. Embora o envolvimento seja ótimo para o seu canal em geral, o algoritmo do Shorts se concentra em visualizações vs. Deslizado, conteúdo semelhante e histórico de exibição.


Paige Cooper, o talento por trás do Hootsuite Labs, o canal inbound da Hootsuite no YouTube, diz que a taxa de engajamento nos Shorts do Hootsuite Labs é consistente, independentemente de os vídeos serem um sucesso ou não.


Em vez disso, ela se concentra em quantos espectadores do Shorts retornaram ao canal. O YouTube oferece o painel “Vídeos que aumentam seu público” em seu Audience Analytics, que permite ver quais Shorts (ou Longs) alcançam pessoas que desejam continuar assistindo seu conteúdo.


Vamos encarar. Comentários, curtidas e inscritos são bons para o ego, mas você precisa que as pessoas voltem sempre para que seu canal tenha sucesso.


Portanto, se seus Shorts estão abaixo da taxa de engajamento, mas as pessoas estão voltando para assistir mais, não se estresse. Os shorts estão fazendo seu trabalho.


Conclusão: curtidas e comentários são legais, mas concentre-se mais em saber se seus Shorts estão resultando ou não em inscritos.


Como otimizar seu conteúdo para Shorts

A coisa mais importante a lembrar ao criar o algoritmo? Não crie para o algoritmo. O algoritmo existe para melhor servir o povo do YouTube. Crie Shorts pensando no seu público.


Aqui estão 12 maneiras de trabalhar de maneira mais inteligente, e não mais difícil, com o conteúdo do seu Shorts.

Seja exigente com suas frases para ação (CTAs)

No ambiente certo, os CTAs são poderosos. Eles podem encorajar os usuários a cumprir suas ordens à distância. Mas se usados ​​incorretamente, eles podem atrapalhar seu plano mestre.


Paige Cooper diz que os CTAs têm potencial para serem eficazes em Shorts.


“Você não quer diminuir o conteúdo”, diz Cooper. “Se o Short for um anúncio, claro. Um CTA se sentirá em casa. Mas se o seu objetivo é entreter, um CTA pode incomodar o seu público.”

Lembre-se da importância da relevância . O público do seu Shorts provavelmente está procurando uma dose rápida de dopamina de entretenimento. Eles podem não querer que algo seja vendido naquele momento. Então, dê às pessoas o que elas querem e observe-as se inscreverem!


Seja divertido




É mais fácil falar do que fazer, mas criar conteúdo envolvente atrairá e prenderá a atenção do seu público. Então, você pode assistir aquilo visualizado vs. eliminou o aumento percentual.


Agora você provavelmente está se perguntando como otimizar seu conteúdo para entretenimento. Como Paige Cooper adora dizer: “Use suas análises”.


Se você notou um aumento nas visualizações de um vídeo específico, crie conteúdo semelhante. Continue experimentando para descobrir exatamente o que diverte seu público.


Conheça as tendências do YouTube

Usar músicas populares do YouTube é um sacrifício fácil para os deuses do algoritmo.


Cooper diz para tentar executar seus Shorts da mesma forma que administra seu canal TikTok. “É muito mais fácil para um curta obter milhares de visualizações se tiver uma música popular associada a ele.”


Lembre-se de que as tendências de áudio nem sempre são as mesmas em cada plataforma. Um som pode ser enorme no TikTok, mas relativamente obscuro no YouTube Shorts.


Para descobrir o que há de importante no YouTube, toque no botão Adicionar som ao criar um Short. A seção Principais sons mostrará músicas populares e o número de Shorts em que foram usadas.


Experimente

Você nunca saberá, a menos que tente. Experimente experimentar diferentes tipos de conteúdo, como música, narração ou falante. Experimente diferentes comprimentos de Shorts. O seu público gosta de Shorts curtos ou mais longos


Se você tiver um Short que se destaca nas visualizações, enxágue e repita o modelo que você usou para tentar destilá-lo exatamente no que era aquele algo especial.


Decida como os Shorts se encaixarão na sua estratégia de conteúdo

O melhor dos Shorts é que eles podem ter o mesmo público de seu canal normal do YouTube, mas são inerentemente um tipo de conteúdo diferente.


Não há muita sobreposição na estrutura, o que levanta a questão: os Shorts deveriam ser um canal completamente separado?


A estratégia do Labs é manter os Shorts no canal principal. Isso mantém todo o conteúdo em um só lugar, para que o público possa desde Shorts amplos e acessíveis até vídeos longos mais específicos e com muitas informações. E, claro, inscreva-se facilmente no seu canal.

Faça sua pesquisa de palavras-chave

Você sabia que o YouTube extrai seu script, transcreve-o e rastreia palavras-chave?


Use seu Short como uma oportunidade para atingir as palavras-chave que você descobriu em sua pesquisa. Mas tome cuidado para não encher seu Short com palavras-chave desnecessárias.


O conselho de Cooper? “Se você quiser experimentar SEO e tornar seus shorts mais perenes, escolha uma palavra-chave para buscar e, em seguida, defina um lembrete para ver quanto tráfego veio da pesquisa do YouTube em vez do feed do Shorts.”


Analise o desempenho dos seus Shorts

Analytics é sua bola de cristal, seu Vidente, seus ossos lançados ao luar. Você pode usá-los para prever o futuro, sem a necessidade de encantamentos.


Quando um Short vai bem, você pode apostar que algo semelhante também funcionará bem. E o mesmo vale para Shorts que fracassam.


Não é uma ciência perfeita; Às vezes, você não consegue capturar um raio em uma garrafa duas vezes. Mas você pode acompanhar suas métricas e procurar padrões. Em seguida, destile exatamente o que esses padrões estão tentando lhe dizer.


Faça dos primeiros segundos os melhores segundos

Gaste 75% do seu esforço nos primeiros 25% do seu Short. Isso é o que fará com que seus espectadores assistam ao vídeo. Nada faz as pessoas desaparecerem mais rápido do que entediar logo de cara.


Seja intencional com seu título, hashtags e miniaturas

O seu Short faz o que diz que fará? O olho que tudo vê do YouTube tentará combinar seu título, hashtags e descrições com as consultas de pesquisa. Se você descreveu seu curta com precisão ou com um pouco de mistério, será mais provável que as pessoas assistam ao seu vídeo.


Tente não pensar demais. Seu título pode ser tão simples quanto uma linha, como “🤷‍♀️ tentamos avisá-lo”


O Short combina o título de uma linha com as hashtags “#socialmediamarketing #tiktoktips #shorts” para dar ao público (e ao algoritmo) uma ideia melhor do que trata o vídeo.


Não se esqueça da sua miniatura também! Certifique-se de personalizar a miniatura do seu Shorts antes de carregá-lo. Você pode fazer isso na tela de upload final tocando no novo ícone.


(No momento, você só pode adicionar miniaturas personalizadas se fizer upload no celular, mas manteremos os dedos cruzados no desktop.)


Qualidade acima de quantidade

Shorts não são um jogo de números. No momento, o algoritmo recompensa os vídeos visualizados por meio de mais do que uma conta superativa. Portanto, colocar seu esforço na criação de um ou dois vídeos de alta qualidade irá recompensá-lo mais do que criar dez vídeos nada bons.


Reposte o conteúdo certo

Shorts são a plataforma perfeita para repassar parte de seu conteúdo de vídeo curto. Mas você precisa ter certeza de que esse conteúdo está otimizado para o YouTube.


Não repasse TikToks com marca d’água . Certifique-se de que seus Momentos reaproveitados não façam referência a um link em sua biografia do Instagram. Verifique novamente se o seu script não inclui “Curta minha página no Facebook para saber mais!”


Ainda assim, se você já tiver conteúdo em formato curto que seja apropriado para Shorts, por que não publicá-lo novamente? Menos esforço, mais impacto!


Encontre o melhor horário para publicar

As visualizações geralmente acontecem nas primeiras horas de publicação. Saber quando seus espectadores estão no YouTube e, em seguida, veicular Shorts para eles nesse horário ajudará você a ver seu conteúdo.


Cooper reconhece que “o YouTube afirma que o tempo de postagem não importa. Mas, embora isso pareça ser verdade para Longs, não estamos tão convencidos de que ainda seja verdade para Shorts.”


Ela percebeu que as visualizações aumentam rapidamente e a equipe tem experimentado diferentes horários de postagem. Até agora, os resultados mostram que a data e a hora da postagem têm um grande impacto no desempenho de um Short.


Cooper usa os dados “Quando seus espectadores estão no YouTube” na guia Análise de público para encontrar horários de postagem ideais.





Perguntas frequentes sobre o algoritmo do YouTube Shorts

Você deveria criar um canal separado para Shorts?

Manter seus Shorts em seu canal regular dá ao seu público uma fonte única para o conteúdo de vídeo da sua marca. Mas se o público do seu Short for muito diferente do seu canal normal, você pode considerar uma separação. Então, resumindo, depende.

Existe um algoritmo para Shorts do YouTube?

Os Shorts do YouTube têm seu próprio algoritmo? Garfos! É semelhante, mas diferente do algoritmo geral do YouTube.

Como posso aumentar as visualizações dos Shorts do YouTube?

Siga as dicas de otimização acima. Tente entreter seus espectadores, use suas análises para informar seu conteúdo e experimente a duração e o tom.

Os Shorts do YouTube sempre obtêm visualizações?

Não, não há visualizações garantidas para Shorts. Mas com 1,7 bilhão de visitantes únicos mensais no YouTube , seu Short provavelmente obterá algumas visualizações (se você seguir nosso conselho acima, é claro).

Como você influencia os Shorts do YouTube?

Você pode influenciar o YouTube Shorts otimizando seu conteúdo, usando análises para informar sua estratégia de conteúdo e publicando consistentemente conteúdo selecionado para seu público. Você também pode influenciar Shorts criando uma estratégia de marketing matadora no YouTube em apenas dez etapas.




Fonte: Hootsuite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page